"Um jogo que realmente te faz sentir M.E.D.O."
O enredo narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.
A jogabilidade corresponde exatamente aos moldes estabelecidos do jogo: um soldado apenas contra uma legião de inimigos, armado com pistolas, rifles, bazucas e granadas. O diferencial do jogo é o amplo uso do efeito slow-motion (também conhecido como bullet-time) que não só aumenta a dramaticidade da cena, como permite ao jogador mirar de maneira mais precisa.
A inteligência artificial é outro ponto forte de F.E.A.R., com inimigos inteligentes e com capacidade de se organizarem no mapa e fazerem manobras táticas.
F.E.A.R. é uma grande produção que chegou em uma época de bons shooters e mostrou que bons jogos sempre podem aparecer.
O enredo narra a experiência de um novado na equipe de elite F.E.A.R. (First Encounter Assault Recon), um grupo de assalto especializado em missões que envolvam problemas sobrenaturais. Neste caso, o dever é investigar e eliminar um sargento lunático com poderes paranormais que controla um pelotão de soldados clonados. Sua meta é obscura, porém é sabido que envolve experimentos científicos com uma pequena garotinha que, por sua vez, faz aparições sinistras no decorrer do game.
A jogabilidade corresponde exatamente aos moldes estabelecidos do jogo: um soldado apenas contra uma legião de inimigos, armado com pistolas, rifles, bazucas e granadas. O diferencial do jogo é o amplo uso do efeito slow-motion (também conhecido como bullet-time) que não só aumenta a dramaticidade da cena, como permite ao jogador mirar de maneira mais precisa.
A inteligência artificial é outro ponto forte de F.E.A.R., com inimigos inteligentes e com capacidade de se organizarem no mapa e fazerem manobras táticas.
F.E.A.R. é uma grande produção que chegou em uma época de bons shooters e mostrou que bons jogos sempre podem aparecer.
F.E.A.R Extraction Point
A combinação de terror e ação em um jogo de primeira pessoa não é exatamente uma novidade em jogos de PC, mas é fato que F.E.A.R., lançado em 2005 pela Monolith, foi o primeiro título capaz de fundir tiroteios constantes com alucinações, drama psicológico, fantasmas e outros elementos assustadores em um enredo sólido.
F.E.A.R. Perseus Mandate
F.E.A.R. Perseus Mandate é a nova expansão do shooter da Monolith de 2005, que na época chamou a atenção pelos efeitos visuais e enredo que misturava ação e terror. Hoje nada mais disso impressiona, mas ainda assim, a Timegate e a Vivendi insistem em lançar uma expansão que além de não acrescentar muitas novidades, é virtualmente idêntica ao jogo original.
Requisitos Mínimos
Processador: Pentium IV 1.7 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1.7 GHz
Memória RAM: 512 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionais: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 8 GB livres em disco
Requisitos Recomendados
Processador: Pentium IV 3 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 3 GHz
Memória RAM: 1 GB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
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